domingo, 23 de maio de 2010

Recomendo: "Simplesmente Eu, Clarice Lispector"

Na minha mais singela opinião, recomendo a melhor peça de teatro de todas, "Simplesmente Eu, Clarice Lispector" com Beth Goulart. Apesar de amar o que Clarice escreveu, a peça torna um pouco mais compreensível e palpável a escritora. Fora isso, Beth Goulart dá um show de espetáculo nesse monólogo e a semelhança física é gritante. Depende do teu grau de amor por Clarice, você a sente lá.

O mais interessante é a relação feita entre a Clarice escritora e algumas de suas personagens, Joana ("Perto do coração selvagem"), Ana (do conto "O amor"), Lóri ("Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres") e A mulher (do conto "Perdoando Deus"). Além disso, Beth canta divinamente, onde foi aplaudida pela platéia e ao final aplaudida de pé por um longo período.

A peça veio do Rio de Janeiro, passou por Brasília e está em São Paulo no CCBB (Rua Álvares Penteado, 112 - Centro), infelizmente a peça já está esgotada (consegui comprar há um mês atrás para assistir na última sexta-feira e só tinham exatos dois lugares), mas conforme boatos parece que continuará em outro teatro.

O teatro é algo extraordinário na minha opinião, te coloca em contato direto com a história, mas ainda é caro. Esse é baratinho R$15, mas isso não é motivo para sua lotação, em SP todos lotam facilmente. Um motivo a mais para ficar ligado quando a peça for para outro teatro (Tomara!) é que a atriz Beth Gourlart ganhou o prêmio Shell em 2009 de melhor atriz pelo papel. Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário